Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616




Ex-goleiro do América morre por complicações da covid


Morreu, em decorrência da covid-19, o ex-goleiro do América, Ubirajara Dias Ribeiro, que defendeu as cores do Alvirrubro na década de 70.

A informações foi confirmada pelo jornalista José Vanilson Julião:

Em quase 40 anos de jornalismo esta é a segunda vez que me deparo com uma notícia sem ideia de como iniciar o primeiro parágrafo.

Mesmo tendo noticiado a internação do arqueiro Ubirajara Dias Ribeiro (Rio de Janeiro, 21/6/1947 – Duque de Caxias, 4/7/2021).

Fui pego de surpresa pelo falecimento do carioca titular do arco do América (1973/76), após complicações em decorrência d Covid-19. Ele foi trazido ao América de Natal pelo treinador carioca Maurílio José de Souza, o “Velha”.

No domingo a filha Lívea Alves Ribeiro me transmite informações oficiais do Hospital Municipal São José indicando a gravidade da situação sem previsão de alta do paciente.

Depois passei a madrugada da segunda-feira (05) trocando informações com ela sobre a carreira do pai.

E aproveitei para enviar fotografias de Ubirajara de alguns clubes que defendeu: Bonsucesso, Moto Club (São Luís/MA) e Ferroviário (Fortaleza/CE).

Como fui dormir por volta das cinco horas – ela confirma a conversa em rede social – acordo ao meio dia, passo a tarde com outros assuntos e a noite também.

À meia noite decido conferir duas redes sociais. Numa a notícia que não esperava: Ubirajara falecera no começo da noite do domingo, mas somente fora informada na manhã da mesma segunda-feira (05).

A última vez que falei com Ubirajara foi em 17 de julho do ano passado. Ocasião em que informei sobre a pesquisa que realizo sobre os jogadores americanos.

Posteriormente mais duas vezes. Em agosto informei que o levantamento estava caminhando. Em dezembro votos pelo período natalino.

Fonte: Portal Grande Ponto

Comentários