Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Governadora anuncia o Programa RN Acolhe para beneficiar 600 crianças e adolescentes órfãos da pandemia com um auxílio de R$ 500 por mês


O objetivo é garantir uma política de proteção social a esses jovens em situação de vulnerabilidade social com um auxílio de R$ 500 por mês até que completem a maioridade.

O programa é uma derivação do Programa Nordeste Acolhe, idealizado pela Câmara Temática da Assistência Social do Consórcio Nordeste, coordenada pela governadora Fátima. O projeto foi aprovado nesta segunda-feira (19) em reunião do Fórum dos Governadores do Nordeste.

A governadora empossou ainda o Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS-RN), mais um passo da nossa gestão no que diz respeito ao amparo e à garantia de direitos dos potiguares, especialmente os mais vulneráveis.

Uma prerrogativa, inclusive, que nosso governo vem realizando desde o primeiro dia que assumimos: buscar fortalecer a rede de proteção e assistência social para, com isso, diminuirmos as assimetrias e as desigualdades sociais em nosso estado.

#EquipeFB

Comentários