Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Hermano busca Polo de Ensino a Distância para Extremoz

O contínuo aumento populacional do município de Extremoz nos últimos anos aponta para uma necessidade de fornecimento de serviços de educação para que mãos de obra qualificadas possam atender as demandas locais.

Ao observar essa necessidade, o deputado estadual Hermano Morais (PSB) foi até a Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) na busca do objetivo. “Extremoz possui um Parque Industrial e potencial turístico, o que evidencia a importância de atuação de uma instituição referenciada como o IFRN no município”, disse o deputado.

O Reitor do IFRN, José Arnóbio, juntamente com sua equipe de Pró-Reitores, sugeriu em primeiro momento a inserção do Instituto em Extremoz por meio do Ensino a Distância (EaD), como aconteceu nos Campi de São Paulo do Potengi e Jucurutu. Para isso, gestores do município terão que apresentar até a próxima sexta-feira (16) um estudo técnico em que evidenciará as potencialidades existentes para que as mesmas sejam aprimoradas, bem como as necessidades encontradas. A partir daí, após avaliação, cursos na modalidade referida podem ser adequados a realidade territorial.

Estiveram presentes também na reunião O vereador Ricardo Caridade, os secretários de Educação e Turismo, nas pessoas de Anderson Barbosa e Francisco Canindé, respetivamente, além de representações das Pró-Reitorias de Extensão e Infraestrutura do IFRN.




Comentários