Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Sinte Regional João Câmara em Ação na cidade de Poço Branco, em audiência com o secretário de educação sobre algumas demandas da categoria



Na manhã desta quinta-feira (01), a direção do SINTE/RN Regional de João Câmara, esteve na cidade de Poço Branco/RN para dialogar com o Secretário Municipal de Educação, Paulo Henrique, sobre algumas demandas da categoria no tocante há uma possível insistência da secretaria no retorno presencial dos trabalhadores/as em educação da rede municipal de ensino.
Em conversa com o mesmo, ele deixou bem claro que não está existindo essa situação, o que acontece é que a secretaria está solicitando que ao menos os funcionários (as) e professores(as) dêem um expediente presencial de forma escalada e com total distanciamento e todos os protocolos de biossegurança, para o aproveitamento do trabalho docente nesse sentido. Um dos motivos é para a correção das apostilas mensais que eles enviam aos alunos(as), já que a outra parte da carga horária é remota.
O SINTE/RN como sempre manteve o diálogo e a compreensão, desde que não afetasse o direito dos trabalhadores(as) ou que colocassem em risco a saúde dos mesmos.
Estiveram presentes na reunião o secretário de educação, Paulo Henrique, o secretário adjunto Fábio Freire, o coordenador pedagógico Manoel Mariano, Francisco de Assis Coordenador geral do SINTE Regional de João Câmara, Egivânia Santos Diretora do SINTE Regional de João Câmara e o funcionário Administrativo do SINTE, Ademir Júnior.

Comentários