Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616




João Câmara: Direção do SINTE/RN pergunta e prefeito Manoel se compromete perante a categoria


Na manhã de ontem (20/12), o SINTE/RN Regional de João Câmara, realizou uma assembleia com os trabalhadores/as em educação da rede municipal de João Câmara, para apresentar a resposta do executivo municipal ao ofício encaminhado pelo sindicato, assim como, apresentar a categoria a proposta do SINTE que foi sugerida ao prefeito na última audiência no início desse mês.
Diante das falas pela direção do sindicato, a fala foi facultada ao prefeito Manoel Bernardo para fazer seus devidos esclarecimentos perante a categoria, que, segundo ele, alega que os recursos do FUNDEF não chegaram na conta da prefeitura e sim numa conta judicial.
Após as falas da direção do SINTE, do prefeito e de alguns trabalhadores/as em educação, a direção do sindicato colocou em apreciação e posterior votação a proposta que este sindicato apresentou ao prefeito Manoel Bernardo em audiência para que o mesmo se comprometesse com os 60% dos precatórios do FUNDEF. Quando forem liberados, que sejam destinados para os/as trabalhadores/as em educação que lhe é de direito. Foi solicitado que, o executivo fizesse de imediato um documento oficializando o acordo.

A direção do sindicato perguntou ao prefeito perante a categoria se o mesmo se comprometia e o chefe do poder executivo se comprometeu e o mais breve possível encaminhará de forma documentada para a direção do SINTE/RN e será exposto a categoria.
Em regime de votação a categoria por unanimidade votou sim a proposta do SINTE, com 0 votos contrários e 0 abstenções.



Comentários