Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Governadora participa de procissão da padroeira de Santa Cruz ao lado de Garibaldi, Walter e Carlos Eduardo


A governadora Fátima Bezerra participou neste domingo (22) da procissão de encerramento das festividades em homenagem a Santa Rita de Cássia, padroeira de Santa Cruz, município do Agreste Potiguar, a 117 quilômetros de Natal. Também estiveram presentes Walter Alves (MDB), pré-candidato a vice-governador; Garibaldi Filho (MDB), pré-candidato a deputado federal, e Carlos Eduardo Alves (PDT), pré-candidato a senador.

Desde cedo, milhares de pessoas começaram a chegar à cidade onde está localizada a maior estátua cristã do mundo. Erguida no Monte Carmelo, a estátua tem 56 metros de altura e pode ser vista a quilômetros de distância da cidade.

Depois de dois anos de celebrações (híbridas) limitadas pelo agravamento da pandemia da covid-19, as missas e novenas deste ano foram acompanhadas presencialmente, assim como os eventos socioculturais – leilão, shows, festival gastronômico, feira de artesanato. A prática da caridade, tema condutor das celebrações religiosas, está em sintonia com o Congresso Eucarístico Nacional, a ser realizado em novembro.

Via blog Daltro Emereciano

Comentários