Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Prefeito de TAIPU segue massacrando Professores(as) da rede municipal de educação que seguem com luta na rua


Mais uma vez os professores e professoras da rede municipal de educação de Taipu/RN, ocupam as ruas da cidade em reinvindicação de melhores condições de salários e trabalho.

Dentre a pauta de melhorias nas escolas do município que estão sucateadas e com escassez de merenda, os profissionais da educação lutam pelo pagamento do Piso Salarial do Magistério e uma proposta digna do Plano de Carreira da categoria que está em processo de reformulação. Porém, desde o início do ano a gestão não apresenta uma proposta de Plano que contemple os anseios da categoria e não retire direitos. O executivo encaminhou ao SINTE/RN uma proposta que não tinha a mínima condição de ser discutida, tendo em vista, que, retira vários direitos. E não se contemplaram com 6 tipos de tabelas remuneratórias que o sindicato enviou.

Fazem mais de dois meses que a direção do SINTE/RN Regional de João Câmara tenta diálogo e a gestão não se manifesta. A categoria de TAIPU está abandonada e sendo massacrada pelo senhor Louvado, prefeito do município, pelo secretário de educação, Gustavo Praxedes, que só dita a cartilha do gestor e principalmente esquecidos pela CÂMARA MUNICIPAL, que nunca nenhum vereador participou de uma assembleia para ouvir a categoria e muito menos do ato para apoiar esses profissionais.

Importante frisar nessa matéria, que, hoje durante o ato público, o senhor prefeito passou em seu glorioso carro e se quer olhou pra categoria que estava de frente a prefeitura, pelo contrário, esses profissionais foram agredidos verbalmente por pessoas ligadas a gestão durante o percurso do ato. A atividade foi encerrada de frente a Câmara Municipal, porém, nenhum vereador/a recebeu os professores/as.

Vale salientar, que este sindicato e esses profissionais não estão querendo "confusão", e sim um dialogo respeitoso com a gestão para chegar num bom senso, mais infelizmente os mesmos veem esses trabalhadores/as como inimigos. Só estão se manifestando porque estão pisando no seu calo.

"Professor na rua, prefeito a culpa é sua"!









Comentários