Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Hermano Morais ressalta importância das micro e pequenas empresas para economia do RN


Segundo dados do Ministério da Economia, por meio do Mapa das Empresas no Brasil, nove em cada dez novas empresas criadas nos primeiros seis meses de 2022 são pequenos negócios. No Rio Grande do Norte, foram abertos 22.673 novos empreendimentos no primeiro semestre desse ano, sendo 98,2% desses classificados como de micro ou pequeno porte. Para o deputado estadual Hermano Morais (PV), os números comprovam a importância desse segmento para a economia do Estado.

Em pronunciamento durante a sessão plenária desta quarta-feira (10) na Assembleia Legislativa do RN, Hermano ressaltou a contribuição do Executivo e do Legislativo potiguar para o setor, por meio da criação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, já em vigor. “Foi um acerto do atual Governo, que contou com o trabalho da Assembleia ao aprovar e aperfeiçoar a peça original”, disse.

Para Hermano, é necessário “incentivar os empreendimentos que são os maiores geradores de emprego e renda do Estado”. “Nós precisamos reconhecer o esforço dos pequenos empreendedores que têm sobrevivido não só as condições adversas da economia, mas ao período de pandemia e continuam dando resposta por meio do trabalho, da dedicação, do risco e da capacidade empreendedora”, completou.

Comentários