Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


TSE manda YouTube apagar vídeos de Lula com críticas a Bolsonaro


O ministro Raul Araújo, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), determinou nessa quarta-feira (10.ago.2022) que o YouTube retirar em até 24 horas vídeos em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chama o presidente Jair Bolsonaro (PL) de “genocida”.

Araújo atendeu a um pedido feito pela campanha de Bolsonaro. A solicitação questiona trecho em que Lula afirma, sem citar diretamente o chefe do Executivo, que “o genocida acabou com o Minha Casa, Minha Vida”, em referência ao programa de financiamento de moradia.

“A gente não imaginava o Minha Casa Minha Vida. O genocida acabou com o Minha Casa Minha Vida e prometeu Casa Verde e Amarela. Eu quero dizer pra ele que vocês vão ganhar essas eleições pra mim, e que nós vamos voltar, nós vamos voltar, e que nós vamos voltar a fazer o Minha Casa Minha Vida, mas cada um vai pintar da cor que quiser”, disse Lula.

Segundo a defesa de Bolsonaro, a declaração consiste em propaganda eleitoral antecipada negativa contra o atual presidente da República. Araújo considerou o argumento “plausível”.

Poder360

Comentários