Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Copa do Mundo 2026: Fifa anuncia abertura no México e final nos EUA

A Copa do Mundo de 2026 terá seu jogo de abertura realizado no estádio Azteca, na Cidade do México, e terminará no MetLife Stadium, nos Estados Unidos. O anúncio dos palcos da final e do início foi feito neste domingo (4), em comunicado da Fifa.

A cerimônia de abertura, com participação da seleção do México, será no dia 11 de junho. No dia seguinte, as outras duas seleções anfitriãs farão sua estreia. O Canadá jogará em Toronto. Já os Estados Unidos farão sua estreia no SoFiStadium, em Los Angeles (Califórnia), cidade que sediou a final do Mundial de 1994.

A final será disputada no dia 10 de julho. A escolha do palco, casa do New York Jets e do New York Giants, da NFL, foi uma surpresa, já que a maioria dos prognósticos apontavam o AT&T Stadium, de Dallas (Texas).

Os responsáveis pela candidatura de Nova York/Nova Jersey ressaltaram a experiência e infraestrutura da região para sediar grandes eventos internacionais, bem como suas redes de transporte e um melhor fuso horário para os torcedores europeus.

O MetLife Stadium, localizado do outro lado do rio Hudson, foi inaugurado em 2010, tem capacidade para cerca de 82 mil espectadores e sediou a final da Copa América Centenário de 2016, na qual o Chile derrotou a Argentina nos pênaltis.

Dallas teve que se contentar com uma das semifinais. A outra será disputada no Mercedes-Benz, em Atlanta (Geórgia).

O jogo pelo terceiro lugar acontecerá no Hard Rock Stadium, em Miami (Flórida), cidade que vive a febre do futebol desde a chegada de Lionel Messi ao Inter Miami no ano passado.

UOL com AFP

Comentários