Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Exército diz em nota que tem prestado ‘todas as informações necessárias’ à PF sobre operação realizada nesta quinta (8)

O Exército informou, por meio de nota após questionamento da TV Record, que tem prestado “todas as informações necessárias” à Polícia Federal a respeito da operação desta quinta-feira (8), que tem o ex-presidente Jair Bolsonaro entre os alvos.

“O Centro de Comunicação Social informa que o Exército Brasileiro acompanha a operação deflagrada pela Polícia Federal, prestando todas as informações necessárias às investigações conduzidas por aquele órgão”, escreveu.

A operação desta manhã, em dez estados e no Distrito Federal, apura a participação de pessoas na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado democrático de Direito, para obter vantagem política com a manutenção do ex-chefe do Executivo no poder. Foi determinada a apreensão do passaporte do ex-presidente, e os agentes aplicaram outras medidas restritivas a ele.

Entre os alvos, além de Bolsonaro, estão o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e os ex-ministros Braga Netto (Casa Civil), Anderson Torres (Justiça), Augusto Heleno (GSI) e Paulo Sérgio Nogueira (Defesa). A PF prendeu Costa Neto, o ex-assessor para Assuntos Internacionais da Presidência da República Filipe Martins e o ex-ajudante de ordens da Presidência da República Marcelo Câmara.

R7

Comentários