quinta-feira, 15 de maio de 2025

Zenaide e Fátima formam chapa competitiva ao Senado e desafiam favoritismo de Styvenson


Apesar de o senador Styvenson Valentim (Podemos) liderar as pesquisas de intenção de voto, nos bastidores cresce a avaliação de que a possível chapa encabeçada por Zenaide Maia (PSD) e com apoio da governadora Fátima Bezerra (PT) é fortemente competitiva para o Senado em 2026.

Styvenson, que tenta a reeleição, tem enfrentado desgaste político nos últimos meses, o que pode comprometer sua popularidade até o pleito. Do outro lado, Zenaide aparece com força em colégios eleitorais estratégicos como Natal, Mossoró e Parnamirim, além de ter boa penetração em diversas regiões do interior.

Com a chancela do governo estadual e do presidente Lula, Fátima deve ser uma aliada de peso no projeto de reeleição de Zenaide. A composição entre as duas pode garantir um palanque robusto e ampliar a vantagem eleitoral, caso a polarização se intensifique.

Se as eleições fossem hoje, Styvenson ainda seria o nome mais forte, mas a conjuntura tende a mudar. E até lá, como dizem os próprios articuladores políticos: “tem muita água pra rolar”.

Por Robson Pires

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478  -   99401-7616
Lapac Saúde/beleza Laboratório de Análises Clínicas e Clínica Médica que atua em João Câmara, no Potengi e RN. Conforto, tecnologia e atendimento humanizado.