O assessor político Reginaldo Dantas, do gabinete do deputado estadual Hermano Morais (PV), divulgou uma nota nesta segunda-feira (26) para rebater as declarações de um vereador da oposição de João Câmara, cujo nome não foi citado, que colocou em duvida a continuidade da parceria politica dos irmãos Hênio e Holderlin com o deputado Hermano Morais.
Na nota, Reginaldo reafirma a força da parceria política entre o deputado Hermano, o vereador Henio Silva, o vice-prefeito Holderlin Silva e a prefeita Aize Bezerra, ressaltando que a aliança está consolidada desde 2022 e vem gerando frutos concretos para João Câmara.
“Quero dizer que em nenhum momento colocamos dúvidas com relação à parceria política com o vereador Henio e com o vice-prefeito Holderlin. Essa parceria está consolidada e a cada dia se fortalece ainda mais”, destacou.
O assessor atribui as críticas recentes a um “desconforto” causado pelo fortalecimento do grupo político que hoje compõe a base de sustentação da prefeita Aize, e que conta com apoio firme de Hermano Morais.
“Alguém está incomodado porque essa parceria e lealdade só têm fortalecido o mandato do deputado Hermano em João Câmara”, disse.
Reginaldo Dantas também recordou que Hermano foi um dos poucos políticos a acreditar no projeto político de Aize e Holderlin.
“O deputado Hermano acreditou quando diziam que eles perderiam com 5 mil votos de diferença”, pontuou, em tom crítico aos opositores.
A nota também antecipa novas ações do mandato de Hermano Morais em João Câmara, indicando que o trabalho do deputado continuará gerando benefícios concretos para a população camarense, o que, segundo o assessor, estaria incomodando adversários políticos locais.
“Isso incomoda quem não tem deputado que ajude o município”, finalizou Reginaldo.
A nota reforça o clima de tensão política que tem se intensificado nos bastidores da política camarense, especialmente com a aproximação das eleições 2026.