Pular para o conteúdo principal

Irã desmente Trump e nega acordo de cessar-fogo com Israel


Apesar do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter anunciado pelas redes sociais um cessar-fogo entre Israel e Irã, o governo iraniano negou a existência de qualquer acordo com o estado israelense. Em nota, divulgada por meio de redes sociais, o vice-ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, contradisse o anúncio do presidente norte-americano.

"Até o momento, NÃO há 'acordo' sobre qualquer cessar-fogo ou cessação de operações militares", afirmou Araghchi. Ele acrescentou que o Irã está disposto a interromper a ofensiva, desde que Israel suspenda os ataques. "Caso o regime israelense cesse sua agressão ilegal contra o povo iraniano até as 4h, horário de Teerã, não temos intenção de continuar nossa resposta depois disso."

O chanceler encerrou a manifestação nas redes sociais afirmando que a decisão final sobre o cessar-fogo será tomada "mais tarde".

Mais cedo, Trump havia declarado que a trégua começaria aproximadamente seis horas após o anúncio, feito por volta das 19h15 (horário de Brasília), nesta segunda-feira (23/6). Segundo ele, o Irã daria o primeiro passo, interrompendo os ataques, seguido por Israel. O presidente ainda parabenizou os dois países pela "resistência, coragem e inteligência" para encerrar o que chamou de "guerra de 12 dias".

Correio Brasiliense

Postagens mais visitadas deste blog

Professor Camarense é Encontrado Sem Vida; Suspeita é de Suicídio

João Câmara (RN) — A cidade esta em luto nesta terça-feira (04) com a trágica notícia do falecimento do professor João Maria, conhecido por sua atuação como agente de cultura na Casa de Cultura Popular de João Câmara. Segundo informações de amigos próximos, João Maria estava há cerca de 36 horas sem responder mensagens, o que gerou preocupação entre colegas de trabalho. Um vizinho, ao notar a ausência incomum de movimentação na residência do professor, decidiu averiguar a situação e o encontrou já sem vida, com indícios de enforcamento. A principal suspeita, de acordo com relatos preliminares, é de suicídio. O caso está sendo tratado com cautela pelas autoridades, que aguardam os procedimentos legais para confirmar as circunstâncias da morte. João Maria era figura conhecida e querida no meio cultural camarense, onde desenvolvia projetos artísticos e atuava na preservação da identidade cultural local. A notícia pegou a comunidade de surpresa e gerou grande comoção. No dia 05 de maio, o ...

NATAL: ENTENDA AS RUAS NUMERADAS DO BAIRRO DO ALECRIM.

O Alecrim já teve cinco cinemas, foi palco de grandes festas de carnaval e era lugar de encontro de boêmios durante a Segunda Guerra Mundial, como o Bar Quitandinha, na Praça Gentil Ferreira. A sua grande marca registrada é possuir um comércio de produtos populares, que gerou a construção de um camelódromo, na Avenida Presidente Bandeira, para resolver problemas gerados pelo conflito entre ambulantes e comerciantes. Algumas Ruas do Bairro tem nome datados do século XIX. A rua Coronel Estevam criada em 1908, recebeu esse nome em homenagem ao homem que abriu a primeira estrada a capital á cidade de Macaíba. Na parte alta do Alecrim, as avenidas a partir da Presidente Quaresma, receberam antes do bairro ser oficializado em 1911, a numeração 1,2,3,4,5 até chegar a 18. Também receberam números, a artérias que cruzam essas avenidas no sentido Leste-Oeste. Nas décadas de 30 e 40, essas ruas receberam denominações em homenagem aos Presidentes da província e tribos in...

1,2 tonelada de cocaína na Redinha: droga é avaliada em mais de R$ 150 milhões; PM aposentado foi preso

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte detalhou nesta segunda-feira (29) a operação que resultou na apreensão de 1,2 tonelada de cocaína na praia da Redinha, zona Norte de Natal. A droga, avaliada em mais de R$ 150 milhões, foi localizada entre a noite de domingo (28) e a manhã desta segunda. Três pessoas foram presas, incluindo o policial militar aposentado Hércules Vagner Rodrigues Monteiro. Na primeira fase da ação, as equipes interceptaram um veículo que transportava cerca de 600 kg de entorpecentes e apreenderam dois carros. Horas depois, outros 600 kg foram encontrados escondidos em área de mangue na Redinha. Segundo o delegado Cidorgeton Pinheiro, ainda não há confirmação sobre o destino da carga nem sobre o envolvimento de facções. Ele destacou que o PM aposentado atuava na proteção da droga. Já os outros dois detidos, Pablo Victor Silva de Almeida Ramos, o “Potiguar”, e Eliedson Dias Lima Santos, o “Baiano”, afirmaram por meio da defesa que não sabiam do que transportavam.