Três irmãos, de 2, 6 e 8 anos, que viviam em situação de abandono e agressões constantes no município de Touros, no litoral Norte do RN, serão acolhidos por uma tia em Natal. A medida foi tomada após denúncias recebidas pelo Conselho Tutelar, que constatou a gravidade dos maus-tratos praticados pela mãe e o padrasto, que agora são investigados.
A tia das crianças afirmou que deixou o emprego para se dedicar exclusivamente aos sobrinhos. “São três crianças que vão vir como diamantes brutos, que eu vou ter que lapidar. Mas vai dar certo. Coragem eu tenho, e saúde também”, disse em entrevista à TV Tropical.
As denúncias indicam que as crianças ficavam por horas sob chuva, sem alimentação adequada e sofriam agressões físicas, inclusive com mangueiras. Uma delas chegou a ter o braço quebrado, segundo relatos. Os maus-tratos teriam se intensificado após o início do relacionamento da mãe com o atual companheiro.
A mãe das crianças, segundo a reportagem do programa Balanço Geral RN, apresenta sinais de transtornos mentais. O pai, que não mora com os filhos, está impedido judicialmente de se aproximar, mas pretende solicitar a guarda na Justiça.
A tia que acolherá os irmãos pediu apoio da sociedade. “Qualquer ajuda será bem-vinda neste momento. Alimentos, roupas, colchões e itens básicos. O telefone para contato é 99933-7817”, disse.