
Na tarde desta última sexta-feira, 25 de julho, as equipes da Força Tática, com apoio das viaturas do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), foram acionadas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para verificar uma ocorrência de ameaça com uso de arma de fogo na cidade de Bento Fernandes, RN.
Durante a ação, os policiais identificaram um indivíduo natural do Estado do Ceará que possuía uma extensa ficha criminal. Contra ele, constam diversas passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo — incluindo envolvimento em confronto armado com equipes do COTAR/CE — e violência doméstica com base na Lei Maria da Penha.
O suspeito também havia rompido a tornozeleira eletrônica do sistema penitenciário cearense, migrando de estado em descumprimento de ordem judicial, sob a alegação de que estaria fugindo de uma facção rival.
Durante a abordagem, foi localizada com o indivíduo uma arma de fogo do tipo espingarda de cano serrado, que estava em posse dos conduzidos. Ele e outro homem que o acompanhava foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de João Câmara, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
Fonte: PMRN