Pular para o conteúdo principal

Ex-vice-prefeita Damária Jácome é presa no Paraguai por assassinato do prefeito de João Dias


A ex-vice-prefeita de João Dias, Damária Jácome de Oliveira, foi presa nesta quinta-feira (21) em Ciudad del Este, no Paraguai, em operação internacional conduzida pela Polícia Civil do RN, com apoio da Polícia Federal, DHPP de Foz do Iguaçu/PR e da Polícia Nacional do Paraguai. Ela é investigada pelo assassinato do prefeito Marcelo Oliveira, ocorrido em agosto de 2024.

Além de Damária, foram presos a vereadora Leidiane Jácome, irmã de Damária, e Weverton Claudino Batista, suspeito de atuar como intermediador na contratação dos executores do crime. Os três estavam foragidos desde agosto de 2024.

O crime ocorreu durante a campanha eleitoral, em 27 de agosto de 2024, quando Marcelo Oliveira foi atingido por 11 disparos dentro de sua residência em João Dias. O prefeito chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Seu pai, Sandi Alves de Oliveira, também morreu no ataque.

As investigações apontam que Damária e Leidiane são suspeitas de mandar matar o prefeito Marcelo Oliveira, com motivação ligada a disputas políticas locais. Já Weverton Claudino teria atuado como intermediador na contratação dos executores, desempenhando papel central no planejamento do crime.

Ponta Negra News

Comentários

Lapac Saúde João Câmara

Lapac Saúde João Câmara
3262-3478 - 99401-7616*

R.CRUZ Assessoria Contábil

R.CRUZ Assessoria Contábil
(84) 3262-4059 - (84) 99417-1619