quarta-feira, 27 de agosto de 2025

João Câmara é contemplada com chegada de 01 médicos especialistas pelo governo federal


Ministério da Saúde selecionou 501 médicos que vão atuar em todo o país pelo programa Agora Tem Especialistas. Distribuídos em 212 municípios dos 26 estados e do Distrito Federal, eles serão destinados a regiões onde há falta desses profissionais.

O município de João Câmara foi incluído entre as cidades potiguares beneficiadas pelo novo programa do governo federal, “Agora Tem Especialistas”, que visa ampliar o acesso a médicos especialistas no Sistema Único de Saúde (SUS). O anúncio foi feito pelo ministro Alexandre Padilha e divulgado pelo deputado federal Fernando Mineiro (PT).

Ao todo, o estado do Rio Grande do Norte receberá 32 profissionais de saúde especializados, que começarão a atuar já a partir de setembro. Além de João Câmara, também foram contemplados os municípios de Ceará-Mirim, Mossoró, São José de Mipibu, Caicó, Alexandria, Santa Cruz, São Miguel e Assú.

O objetivo do programa é claro: reduzir o tempo de espera da população por atendimentos especializados, principalmente em regiões que sofrem com a escassez de profissionais desse perfil. Pela primeira vez, o SUS contará com a atuação contínua desses médicos diretamente nos municípios, levando mais qualidade e resolutividade aos atendimentos.

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478  -   99401-7616
Lapac Saúde/beleza Laboratório de Análises Clínicas e Clínica Médica que atua em João Câmara, no Potengi e RN. Conforto, tecnologia e atendimento humanizado.

Maior Programa de Acesso à Água do RN