A Justiça da Paraíba autorizou, nesta quarta-feira (13), um mandado de busca e apreensão contra o influenciador digital Hytalo Santos, atendendo a pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB). A decisão, assinada pelo juiz Adhailton Lacet Correia Porto, da 1ª Vara da Infância e Juventude de João Pessoa, determina a apreensão de todos os equipamentos usados na produção de conteúdo, incluindo celulares, computadores, câmeras, HDs e pen drives, que serão encaminhados para perícia.
O influenciador teve a suspensão imediata de todas as suas contas e perfis em redes sociais e está proibido de manter contato com menores citados no processo. Plataformas digitais deverão remover preventivamente conteúdos que mostrem crianças e adolescentes.
O magistrado destacou que as investigações apontam para a exploração da imagem de menores para fins de monetização, exposição a conteúdos impróprios e possível prática de crimes como incitação à pornografia infantil e fornecimento de bebida alcoólica.
O caso ganhou notoriedade após denúncia feita pelo youtuber Felca, cujo vídeo já ultrapassa 28 milhões de visualizações. Hytalo é investigado desde 2024, quando vizinhos relataram à Promotoria supostas festas com bebidas alcoólicas e gravações de cenas inadequadas envolvendo crianças e adolescentes.
Agora RN