A cidade de Bento Fernandes vive momentos de tensão e incerteza politica. Nesta segunda-feira (04), uma reviravolta chamou atenção: seis vereadores, que antes apoiavam o prefeito Berguinho da Saúde, romperam com o governo municipal e voltaram a marchar ao lado do ex-prefeito Júnior Marques, seu antigo aliado nas eleições de 2024.
O movimento causou alvoroço nas ruas da cidade, com carreata e comemoração promovida pelo grupo de oposição, que agora detém maioria na Câmara Municipal. Mas a pergunta que não quer calar é: o que motivou esse novo realinhamento político?
A mesma base que deixou Júnior Marques após sua derrota eleitoral em 2024, agora retorna ao seu lado. O que teria faltado no governo de Berguinho? Privilégios? Espaço político? Há especulações de que o retorno ao ex prefeito estar atrelado a interesses próprios — e não necessariamente ao bem da população.
Nos bastidores, o clima é de desconfiança e tensão. Surgem até mesmo boatos sobre um possível processo de impeachment contra o prefeito Berguinho, especulações essas alimentadas por publicações em blogs ligados ao ex-prefeito e pela nova composição da Câmara, agora sob influência direta de Júnior Marques.
A população de Bento Fernandes observa tudo com atenção. Por que tanta disputa por uma prefeitura que, segundo os próprios ex gestores, estaria em situação financeira delicada? O que, de fato, está por trás da recente movimentação política? Seriam projetos, vaidades, interesses pessoais?
O Blog do Jasão, deixa o espaço aberto tanto para o atual prefeito Berguinho quanto para o ex-prefeito Júnior Marques se manifestarem. Até o momento, nenhum dos dois líderes se pronunciou publicamente sobre a nova crise.
Enquanto isso, a cidade aguarda e exige transparência, responsabilidade e, principalmente, respeito ao povo de Bento Fernandes, que merece saber o que está acontecendo de fato nos bastidores do poder.