A jovem Juliana Soares, vítima de uma brutal tentativa de feminicídio no dia 26 de julho, recebeu alta hospitalar no início da noite desta segunda-feira (4), após passar por uma cirurgia de reconstrução facial no Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol-UFRN/Ebserh), em Natal.
De acordo com nota divulgada pela instituição, a cirurgia foi realizada com sucesso por uma equipe especializada em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial e teve como foco restabelecer a funcionalidade e a estética da face da paciente. Juliana seguirá agora o processo de recuperação em casa, conforme orientação da equipe médica.
A próxima avaliação pós-cirúrgica está prevista ainda para este mês, conforme informado pela assessoria do hospital.
Juliana foi agredida com 61 socos no rosto dentro de um elevador em um condomínio localizado no bairro de Ponta Negra, na zona Sul de Natal. O crime foi registrado por câmeras de segurança e causou forte comoção em todo o país.
O agressor, Igor Eduardo Pereira Cabral, de 29 anos, foi preso em flagrante e transferido para a Cadeia Pública Dinorá Simas Lima Deodato (CPDS), em Ceará-Mirim, na Região Metropolitana. Ele está detido em cela coletiva. A Polícia Civil trata o caso como tentativa de feminicídio.
Leia a nota na íntegra:
Posicionamento – Huol-UFRN/Ebserh
O Hospital Universitário Onofre Lopes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Huol-UFRN/Ebserh), informa que a paciente recebeu alta hospitalar no início da noite de hoje, 04 de agosto, após ser submetida com sucesso a uma cirurgia de reconstrução facial nesta unidade hospitalar.
A paciente deve seguir as recomendações repassadas pela equipe multidisciplinar em casa. Seu retorno para a próxima avaliação pós-cirúrgica está prevista ainda para este mês.
A instituição reitera, por fim, compromisso com a assistência qualificada, a defesa da vida e a promoção dos direitos humanos no Sistema Único de Saúde (SUS).