O preço das águas minerais e adicionadas de sais no Rio Grande do Norte será reajustado a partir do dia 1º de novembro. O garrafão de 20 litros poderá custar entre R$ 9 e R$ 15, conforme a indústria envasadora.
De acordo com o Sindicato das Indústrias de Cervejas, Refrigerantes, Águas Minerais e Bebidas do RN (Sicramirn), o reajuste é necessário para manter o equilíbrio econômico do setor, preservar empregos e garantir a qualidade e segurança do produto.
“O aumento reflete um esforço de equilíbrio diante da elevação dos custos que impactam cada elo da cadeia. Nosso compromisso é garantir que o consumidor continue recebendo um produto seguro e de excelência”, afirmou o presidente do Sicramirn, Joafran Nobre.
Entre os fatores que motivam o aumento estão a inflação acumulada, o reajuste de índices de atacado (IGP-M e IGP-DI), encargos trabalhistas, e o aumento de custos com matérias-primas, energia, combustível e logística. A valorização do dólar também pesa, por impactar o preço dos vasilhames produzidos com resina importada.
O RN conta atualmente com 35 indústrias envasadoras, responsáveis por cerca de 507 milhões de litros de água por ano e pela geração de aproximadamente 10 mil empregos diretos e indiretos.
📍 Fonte: Portal Ponta Negra News