A presidenta do Partido dos Trabalhadores (PT) de João Câmara, Egivânia Santos, reagiu com veemência às declarações recentes do ex-presidente do Partido Verde (PV), Wilson Pinheiro, sobre a formação da federação partidária entre PT, PV e PCdoB no município.
Nas redes sociais Egivânia classificou as fala de Wilson como “mentirosa em uma live”
“Mentiu. Eu e Odilon sabemos muito bem como foi que formamos a federação. Todo o tempo ele, junto com aliados do ex-prefeito Maurício, queria levar o PT pra lá. Faltou com a verdade em dizer que saiu da cozinha da casa dele. Eu nunca fui na casa dele e o PT estava comigo como presidenta — como até hoje ainda está. Só lembrando que ganhei as eleições do PED recentemente e sou presidenta novamente do diretório”, destacou Egivânia.
Egivania repudiou a versão de Wilson de que teria sido o principal articulador da união dos partidos. Segundo Egivânia, ele chegou a marcar uma reunião sem autorização da direção do PT.
“Lembro muito bem que ele marcou uma reunião em sua casa com o prefeito Manoel e o ex-prefeito Maurício, sem minha autorização. Eu disse que lá eu não ia, porque não tinha o que conversar com eles, e pedi que ele desmarcasse, pois eu não havia autorizado”, afirmou.
Disse mais: “Nós sabemos muito bem o que ele fez, junto com os covardes que não acreditavam na vitória de Aize. Diziam até que o PT iria pro palanque de Maurício e que a decisão vinha de cima. Mas se decepcionaram, e agora estão se beneficiando na gestão”, completou.
A fala da presidenta esta circulando em alguns grupos de whatsapp nesta quarta feira 15, movimentando e revelando um pouco dos bastidores das eleições 2024 em João Câmara.