João Câmara, RN – A cidade de João Câmara-RN, tem sido alvo de uma preocupante onda de vandalismo e depredação do patrimônio público. O caso mais recente ocorreu na principal placa de boas-vindas do município, que teve toda a sua estrutura de iluminação destruída e furtada.
Um vídeo gravado no local mostra o estado lamentável da estrutura: refletores quebrados, bases de concreto danificadas e fiação exposta, evidenciando o roubo de cabos e equipamentos elétricos.
Moradores relatam que esse tipo de ação tem se repetido, como no caso da placa da obra das 50 casas populares, levantando suspeitas de que, além do furto de materiais, possa haver motivações políticas por trás dos ataques.
De acordo com o Código Penal, a destruição de bens públicos é considerada Dano Qualificado (Art. 163), crime sujeito à detenção e multa. A população cobra mais segurança e vigilância para proteger o patrimônio público, custeado com recursos de todos os camarenses, e espera que os responsáveis sejam identificados e punidos.