Nesta quinta-feira (13), a prefeita de João Câmara, Aize Bezerra, anunciou um importante passo para solucionar um dos maiores desafios do município: o abastecimento de água. Em reunião com o diretor-presidente da CAERN, Sérgio Rodrigues, Aize firmou o compromisso de negociar a dívida histórica de quase R$ 3 milhões que o município possui com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte.
Segundo Aize, a negociação abre caminho para uma forte parceria institucional voltada à ampliação da rede de abastecimento de água, beneficiando áreas que ainda não são atendidas e melhorando o acesso em toda a cidade. “Não podemos repetir o erro de gestões passadas que se omitiram diante de problemas evidentes. A falta de água é um sofrimento constante, e agora vamos agir para resolver”, afirmou a prefeita.
Durante o encontro, foram discutidos projetos estruturantes, como a ligação do sistema ao reservatório da Vila Verde, o projeto hidráulico para atender 50 casas do programa Minha Casa, Minha Vida, e outras ampliações de rede que devem ser viabilizadas a partir dessa nova fase de cooperação entre o município e a Companhia.
O presidente da CAERN, Sérgio Rodrigues, destacou a importância do diálogo e confirmou o início dos estudos técnicos em dezembro, com a meta de incluir no orçamento de 2026 ações voltadas à automação e fiscalização do sistema de abastecimento. “Queremos garantir que a água chegue de forma eficiente a todos os pontos da cidade. João Câmara já tem volume suficiente, e com esse redimensionamento, a população viverá com mais tranquilidade”, afirmou.
Encerrando a reunião, Aize reforçou o compromisso de sua gestão com o bem-estar da população:
“Água é vida. Essa parceria com a CAERN representa esperança e dignidade. João Câmara merece viver 100 anos com água nas torneiras e desenvolvimento nas comunidades.”