O que era para ser um momento de lazer terminou em pânico e correria na madrugada deste domingo (9), durante a programação da Feira Multissetorial de Apodi (Femulti), promovida no Centro da cidade. Um tiroteio foi registrado às 2h50, deixando uma pessoa morta e outras oito feridas. Um guarda municipal de Mossoró, apontado como suspeito da ação criminosa, foi preso pela Polícia Militar. Ele também ficou ferido.
O caso ocorreu na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Apodi, durante apresentação da banda Lagosta Bronzeada. A PM informou que, assim que foram ouvidos os disparos, as guarnições logo promoveram diligências e localizaram o suspeito, de 41 anos, que foi rendido e preso em flagrante, portando uma pistola calibre .40.
Uma das vítimas de disparos foi Cássio Fagner Marinho da Costa, de 39 anos. Natural de Apodi, Ele não resistiu e morreu no local. Além do suspeito, outras sete pessoas também ficaram feridas.
A Prefeitura de Mossoró lamentou o ocorrido envolvendo um integrante da sua Guarda Municipal. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) afirmou que tomará as providências cabíveis e colaborará com todas as investigações fornecendo as informações necessárias as autoridades competentes.
A Polícia Civil investiga o caso.
A Prefeitura de Apodi também emitiu nota e lamentou profundamente o fato ocorrido. Sete ambulâncias foram mobilizadas para atender as vítimas. A operação de resgate contou com o empenho da Secretaria Municipal de Saúde, SAMU, Hospital Regional, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
Inicialmente, as vítimas foram levadas ao atendimento imediato no Hospital Regional Hélio Morais Marinho, sendo todas posteriormente transferidas para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.
Segundo a Prefeitura, todos os feridos encontraram-se estáveis. Parte das vítimas foi encaminhada para procedimentos cirúrgicos, conforme avaliação médica.
“A gestão municipal agradece imensamente aos profissionais do Hospital Regional Hélio Morais Marinho pela agilidade e dedicação no atendimento às vítimas, bem como a todos os servidores e equipes envolvidas nessa ação”, disse em nota.
Tribuna do Norte