O Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF) decidiu nesta sexta-feira (25), por 5 votos a 4, rejeitar o pedido de abertura de investigação contra o procurador-geral da República, Paulo Gonet, em razão de informações relacionadas ao ex-banqueiro Daniel Vorcaro, do Banco Master.
O relator, subprocurador-geral Francisco Sanseverino, considerou que não havia elementos mínimos que justificassem uma investigação criminal. Segundo ele, as referências a Gonet estavam em conversas entre terceiros e não foram identificadas conversas diretas entre o procurador-geral e Vorcaro.
O Conselho também decidiu, por unanimidade, manter Gonet à frente dos casos relacionados ao Banco Master que tramitam no Supremo Tribunal Federal.
Parte dos conselheiros defendeu uma apuração preliminar sobre a atuação do procurador-geral. O resultado final, entretanto, foi de 5 votos contra e 4 a favor da abertura da investigação.
A decisão ocorre após a Polícia Federal encontrar mensagens e outros elementos no celular de Vorcaro que mencionavam Gonet. O procurador-geral negou relação de proximidade com o ex-banqueiro e contestou a validade do relatório policial.
Radio Agencia
Comentários
Postar um comentário