Pular para o conteúdo principal

Falha em disjuntor interrompe energia em parte do Walfredo Gurgel


Uma falha em um disjuntor provocou a interrupção de energia em parte do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, na manhã desta quinta-feira (24). O problema começou por volta das 9h e atingiu o complexo onde funcionava a antiga estrutura do hospital.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o equipamento apresentou um curto-circuito e precisou ser substituído. Um novo disjuntor foi adquirido por cerca de R$ 3 mil, mas a instalação demorou devido à necessidade de parafusos específicos.

A falta de energia atingiu duas UTIs, o Centro de Tratamento de Queimados e enfermarias. Um sistema provisório de bypass foi utilizado para manter o fornecimento enquanto o reparo era realizado.

A Secretaria informou que um plano de contingência foi acionado para garantir a segurança e a continuidade do atendimento aos pacientes. A previsão era de que o reparo definitivo fosse concluído até o fim da tarde desta quinta-feira.

Comentários

Lapac Saúde João Câmara

Lapac Saúde João Câmara
3262-3478 - 99401-7616*

R.CRUZ Assessoria Contábil

R.CRUZ Assessoria Contábil
(84) 3262-4059 - (84) 99417-1619