A partir de 5 de outubro, os preços das águas envasadas, incluindo águas minerais e adicionadas de sais, terão reajuste no Rio Grande do Norte.
Segundo o Sicramirn, o aumento ocorre devido à elevação dos custos de produção, envase, distribuição e logística. O valor do garrafão de 20 litros, que atualmente varia entre R$ 9 e R$ 15, será definido de acordo com cada indústria.
Entre os fatores citados pelo sindicato estão o aumento das resinas utilizadas na fabricação de garrafões, tampas e lacres, além dos custos com energia elétrica, combustíveis e transporte. O setor também aponta a oscilação do preço das resinas, a inflação acumulada e a alta de índices de atacado.
O Sicramirn afirma que a revisão busca manter o equilíbrio econômico das empresas, os empregos gerados pelo setor e os padrões de qualidade e segurança exigidos para o produto.
Atualmente, o Rio Grande do Norte possui 35 indústrias de águas envasadas, que produzem cerca de 507 milhões de litros por ano e geram aproximadamente 10 mil empregos diretos e indiretos.
Comentários
Postar um comentário