Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616




Edital seleciona músicos para shows virtuais no RN

Artistas selecionados para a temporada receberão cachê, divulgação e uma live show — Foto: Pixabay

O projeto Som Sem Plugs lançou nesta terça-feira (14) o edital “Música Transforma 2020” para selecionar cinco artistas para apresentações musicais através de lives que serão exibidas nas redes sociais do projeto. As inscrições começam nesta quarta-feira (15) e vão até o dia 26.

O projeto mudou o formato do edital neste ano por conta do novo coronavírus. A ideia segue sendo divulgar a música produzida no estado.
Só podem participar do edital músicos residentes no Rio Grande do Norte. Cada artista pode realizar apenas uma única inscrição para concorrer nas seguintes categorias:

Artista autoral;
Artista autoral – música instrumental;
Artista autoral com composição original sobre o tema “Música Transforma”

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo e-mail editalmusicatransforma@gmail.com. No material deve conter: release completo com endereço e contatos, foto para divulgação em alta resolução, link para vídeo gravado com celular em posição vertical no local proposto para a live interpretando música autoral e links para áudios ou vídeos .

Quem já foi contemplado em edições anteriores do edital pode participar normalmente desse processo seletivo. Não poderão participar do edital apenas artistas que mantenham uma relação de parentesco de primeiro grau com membros da curadoria interna, comissão julgadora ou que atuem profissionalmente no projeto ou tenham participado da atual temporada.


O Som Sem Plugs anunciou ainda que 10 artistas serão remunerados. Os cinco artistas mais votados e selecionados para a temporada e para as lives ganharão R$ 750 - são os três autorais mais votados, 1 autoral de música instrumental mais votado e 1 com composição original sobre o tema “Música Transforma” mais votado.

O 4º, 5º e 6º artistas mais votados, o 2º autoral de música instrumental mais votado e o 2º com composição sobre o tema mais votado vão ganhar R$ 500.

Duas etapas
O processo seletivo do edital acontece em duas etapas. O material passará por uma curadoria do Som Sem Plugs e uma comissão julgadora formada por jornalistas, produtores culturais e representantes das empresas patrocinadoras. Após isso, serão anunciados os selecionados nas três categorias, quando ocorrerá a votação popular online.

Comentários