Iniciada a distribuição dos kits da merenda escolar na rede estadual.

As famílias dos estudantes matriculados na Rede Estadual de Ensino começaram a receber, desde a última semana, kits com gêneros alimentícios que compõem a merenda escolar das escolas estaduais. No total, 24.130 kits foram entregues. Com uma distribuição que chegou a todas as regiões do RN, a ação coordenada pela Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) faz parte do conjunto de medidas do Governo do RN para o enfrentamento a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Os kits foram entregues pelas equipes das próprias unidades de ensino, respeitando todas as orientações dos órgãos de Saúde e seguindo normativas fixadas pela Educação do RN, em articulação com o Conselho de Alimentação Escolar (CAE).
Neste primeiro momento, os estoques alimentícios disponíveis nos depósitos das escolas foram organizados em kits e distribuídos para as famílias dos alunos com maior vulnerabilidade social. “Cada escola fez seu kit e milhares de kits de alimentos foram entregues aos nossos estudantes. Nos próximos dias estaremos ampliando a entrega da merenda, seja por meio dos kits ou vales, para que essa ação chegue a mais famílias”, explica Getúlio Marques, titular da SEEC.

Postar um comentário

0 Comentários