sábado, 18 de abril de 2020

Cai número de mortes por Covid-19 na Espanha nas últimas 24h; mais de 74 mil já estão curados

O número de mortes diárias na Espanha caiu para 565, 20 a menos que o número registrado na sexta-feira, segundo o governo. De acordo com o último balanço de saúde, 20.043 morreram desde o início da pandemia, enquanto 191.726 foram infectados e 74.662 estão curados.
O Ministério da Saúde continua atualizando os dados da série histórica, depois que as comunidades autônomas foram obrigadas a padronizar a forma de transmissão dos números. Hoje, José Luis Martínez-Almeida, prefeito de Madri, avisou que no outono não haverá “grandes eventos na Espanha”. Segundo ele, a situação provavelmente não será totalmente controlada e haverá a possibilidade de novo crescimento da pandemia.
“Estamos muito perto de podermos diminuir a escala, mas ainda não. Temos que continuar avaliando ”, disse Simón, ministro da ciência espanhol, referindo-se ao isolamento. A epidemia de coronavírus já matou mais de 154 mil pessoas em todo o mundo e infectou mais de 2,2 milhões, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.
O Globo

Nenhum comentário:

Compartilhamentos