Ceará Mirim fecha mercado, feiras e suspende obras para conter Covid


Um decreto publicado pelo município de Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal restringiu a abertura de estabelecimentos comerciais na cidade a partir desta sexta-feira (5), por uma semana, até o dia 12. Até obras de construção civil deverão ser paralisadas na cidade. O funcionamento de mercados público e feiras livres foi suspenso no município. Confira abaixo a nota divulgada pela Prefeitura.

A Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim decide prorrogar a suspensão do funcionamento das atividades comerciais não essenciais, até o dia 12 de junho, conforme DECRETO MUNICIPAL N° 2.638. Com isso, fica permitido o funcionamento dos seguintes estabelecimentos comerciais:

Agência bancárias (permitido atendimento diário de até 500 pessoas), correspondentes bancários (permitido atendimento diário até 400 pessoas), panificadoras, supermercados, mercearias, clínicas médicas, laboratórios de análises clínicas, farmácias, clínicas e farmácias veterinárias, casas de rações, lugares de venda ou revenda de água mineral e gás, serviços fúnebres e postos de combustíveis.

Além disso, restaurantes, lanchonetes e demais empreendimentos que vendam comida pronta funcionarão de portas fechadas, exclusivamente para realizar entregas em domicílio (delivery) ou vendas por encomenda (takeaway). Fica suspenso o funcionamento das feiras livres e dos Mercados Públicos Municipais.

É importante que os comércios autorizados ao funcionamento sigam todas as orientações estabelecidas no atual de Decreto. 

Além disso, fica proibido aglomerações as ruas, calçadas, praças e quaisquer atividades em campos de futebol ou quadras. É recomendado que a população evite corridas e caminhadas e locais públicos. 

Para mais informações, a população pode consultar o Decreto Municipal, na íntegra, clicando aqui.
Fonte: Portal Grande Ponto

Postar um comentário

0 Comentários