Hospital João Machado abre 10 leitos para tratamento de Covid-19

Foto: divulgação
O Hospital João Machado (HJM), em Natal, abriu, nesta sexta-feira (12), 10 leitos destinados a pacientes com Covid-19, para fortalecer o enfrentamento à pandemia no estado. A enfermaria da qual os novos leitos fazem parte já conta com uma estrutura para a abertura de mais nove leitos e o plano final é chegar a um total de 36 leitos, dos quais 10 são de cuidados intermediários (UCI) e os demais clínicos, para estabilização de pacientes.
Além disso, já se encontra em obras uma ala para comportar 48 novos leitos clínicos também voltados ao tratamento da Covid-19. O João Machado também irá dispor de 20 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), cujo processo de implantação está previsto para ser finalizado na próxima semana, pela empresa Avante Social, contratada pelo Governo do Estado também para se encarregar do gerenciamento desses leitos.
A princípio, os novos 10 leitos do HJM funcionarão como clínicos, mas passarão a ser destinados aos cuidados intermediários (UCI), à medida que for completada a estrutura de Recursos Humanos necessária. A equipe que atuará nas novas enfermarias será composta não só por servidores da unidade hospitalar, mas também por profissionais advindos do processo seletivo para contratação de pessoal em caráter temporário, realizado pelo Governo do Estado, além de médicos intensivistas de cooperativa.
A expansão dos leitos faz parte do Plano de Contingência Estadual para Infecção Humana pelo Covid-19, com vistas a fortalecer o enfrentamento à pandemia no RN.

Postar um comentário

0 Comentários