Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


João Câmara: Conselho municipal de saúde solicita e Comitê de crise diz não, a inclusão de membro representado os usuários no Comitê

Notícia - CONVITES – CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE - Prefeitura ...

Conforme oficios abaixo, o conselho municipal de saúde de João Câmara, solicitou e o comitê de crise disse não, a inclusão de um representante do seguimento usuário para participar das decisões do comitê frente ao combate a pandemia do covid 19.

A justificativa usada pelos membros do comitê foi a seguinte "o secretário de saúde Bruno Balinha representa o conselho no comitê" 

Vale lembrar que Bruno Balinha representa a gestão no comitê, portanto o seguimento usuário não tem nenhum representante. 

Fazendo justiça ao secretário Balinha, o mesmo foi voto vencido no comitê, ele foi o único membro que defendeu a participação de um membro representando os usuários no comitê, um verdadeiro guerreiro.

Pra você entender melhor, no dia em o prefeito Manoel apresentou a proposta de  criação do comitê de crise ao conselho de saúde na reunião ordinária, foi lançada a proposta para a inclusão de um membro do seguimento usuário, mais o prefeito Manoel ignorou a solicitação feita por um membro do conselho na reunião.

Controle social é um dos princípios do SUS, todos os recursos destinados ao município para cuidar da saúde da população, assim com para o combate ao covid 19, serão apresentados ao conselho de saúde em breve, para ser deliberado sobre sua aprovação,  por isso a necessidade da inclusão de um membro é de suma importância, para futuramente entendermos melhor como os recursos foram aplicados.



Comentários