Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616




IFRN: Incubadoras tecnológicas do IFRN são contempladas em chamada pública; Campus João Câmara entre os beneficiados.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN), divulgou o resultado da Chamada Pública Sebrae n° 4/2020. Nele, todas as incubadoras do Instituto Federal do Rio Grande do Norte foram classificadas, selecionadas e contempladas com recursos para desenvolvimento das atividades junto às empresas incubadas.
A Chamada Pública tinha como objetivo apoiar incubadoras em operação, através do Projeto Ambientes de Inovação do RN, que busca contribuir para a consolidação e sustentabilidade no mercado, fortalecendo através de apoio técnico e financeiro às empresas/startups pré-incubadas, incubadas e graduadas.
O IFRN possui, atualmente, nove incubadoras de empresas e todas enviaram projetos com o apoio do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT/IFRN). Os gestores das incubadoras e o NIT, em um esforço conjunto, elaboraram propostas para cada incubadora. Com o êxito nas inscrições de projetos, foram captados R$ 245 mil em recursos externos, que serão geridos pela Fundação de Apoio Educação Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern), outra parceira na construção das propostas.

Comentários