rede social

quinta-feira, 29 de abril de 2021

João Pessoa é eleita melhor cidade do Brasil para se morar após aposentadoria; Natal está em 3° lugar no NE

 wyhw João Pessoa é eleita melhor cidade do Brasil para se morar após aposentadoria; Natal está em 3° lugar no NE

A cidade de João Pessoa é a terceira capital mais antiga do Brasil e cresceu às margens do Rio Sanhauá, saindo do Centro até a orla. A capital paraibana conta com pouco mais de 800 mil habitantes e se caracteriza pela tranquilidade, segurança e hospitalidade. Esses foram alguns argumentos que elegeram a cidade como a melhor para quem se aposentar, conforme enquete realizada no Canal + 50, no YouTube, entre um ranking de 15 municípios brasileiros. O canal tem mais de 227 mil inscritos e a reportagem já foi visualizada por quase 25 mil pessoas até esta segunda-feira (26).

A indicação de João Pessoa na enquete aponta que a cidade “respira qualidade de vida”, conforme Dimas Moura, dono do canal, e coincide com o trabalho de infraestrutura que a Prefeitura de João Pessoa está desenvolvendo atualmente, em especial, na orla marítima e no Centro Histórico. “Estamos criando um outro ambiente, cuidando da cidade para que os seus moradores se sintam melhores e que os turistas tenham oportunidade de conhecer uma das cidades mais bonitas e agradáveis do Brasil, se encantando, divulgando e querendo retornar outras vezes”, disse o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues.

De acordo com Dimas Moura, do blog @logmais50, a ideia da enquete surgiu após analisar dados do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em relação a renda, educação e saúde. Para definir João Pessoa como a melhor cidade para os aposentados morarem, foram avaliados 16 pontos e feitas observações de campo pelo próprio Dimas. João Pessoa teve três vezes mais indicações do que as cinco primeiras colocadas.

Das 15 mais citadas, seis estão no Nordeste. Além da capital paraibana, foram lembradas Recife (PE), Natal (RN), Ilhéus (BA), Maceió (AL) e Aracaju (SE). Seis estão na região Sudeste: Cabo Frio (RJ), Vila Velha (ES), Bertioga (SP), Praia Grande (SP), Ubatuba (SP) e Santos (SP). Três cidades do Sul foram citadas: Balneário de Camboriú, Itapema e Florianópolis, todas em Santa Catarina.

Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postagem mais vistas

Poastagem Destaque

Ao vivo com Jasão pautou: Atraso no pagamento dos contratados, problemas da comunidade de Queimadas, SINTE/RN na ruas de Bento Fernandes

EM PAUTA O ATRAZO NO PAGAMENTO DOS CONTRATADOS NO MUNICÍPIO DE JOÃO CÂMARA ATRAVES DAS EMPRESAS TERCEIRIZADAS. ( COM SERVIDOR PUBLICO LEONAR...