Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Live com Aize”: Eu fui atacada porque eu quero o que é justo? - disse Aize Bezerra


Muito vem repercutindo a discussão que trata da convocação dos professores aprovados no último concurso. A ex-vereadora Aize vem levantando essa bandeira em defesa de uma educação básica com mais qualidade, em contrapartida, o ex-prefeito Maurício retomou o seu programa na rádio no último sábado e levou à tona trecho de um vídeo em que Aize Bezerra diz “Não tenho nada contra os monitores, mas monitor é monitor e professor é professor”. De fato, o único concurso que abriram vagas para professor da educação infantil foi o concurso de 2019 e a ex-vereadora defende que esses professores que foram aprovados no último concurso precisam ser convocados porque há necessidade no município. 

Alguns trechos da fala de Aize na sua live no Facebook:

“Tentaram politizar a educação da nossa cidade na tentativa de colocar os monitores contra mim. Mas está claro, quem vem assistindo essa discussão desde o início, sabe que o meu objetivo é mostrar que há necessidade da convocação de mais professores pra atuar na educação básica”.

“Se no concurso entraram como monitores, eles não podem atuar como professores mesmo sendo graduados, pós-graduados. Os monitores tem capacidade, competência, habilidade pra ser professor sim, a questão não é essa, a questão é que é ilegal, não pode porque fere a Constituição Federal, em seu artigo 37! Portanto, o prefeito tem que convocar os professores enquanto houver a necessidade no município”.

“Os monitores não tem o que perder, eles continuarão onde estão, ganhando como ganham e existe um plano de cargos e carreira que foi uma conquista da categoria. Isso é indiscutível. Os professores chegarão para somar, não para substituí-los. O que vai mudar é que ao invés de a sala ter o monitor dando aula, os professores chegando, a sala terá um professor + um monitor e com isso a qualidade do ensino deve melhorar. Não tem professor querendo vaga de monitor”.

Sem citar nomes, a ex-vereadora ainda disse “O problema é que eu estou preocupada com a qualidade do ensino da educação básica no município, mas há quem esteja preocupado com a folha de pagamento que vai aumentar com a chegada de mais professores. Educação não pode ser vista como DESPESA, educação é INVESTIMENTO”.

Aize Bezerra fez um comparativo entre a fala dela e a fala do ex-secretário de educação Silvano Carlos e disse “Sempre admirei o trabalho de Silvano como Secretário, a preocupação e o pensamento dele é semelhante ao meu, porque eu fui atacada e ele não? Porque sou política de oposição e ele de situação?”

A live de ontem finalizou com um vídeo do ex-secretário de educação, o atual vereador Silvano Carlos. E nesse vídeo o vereador diz “Em pleno século XXI, nós temos crianças ainda sem saber ler e escrever. Uma criança que não sabe ler e escrever, é como alguém que não sabe ver. Olha para as palavras, mas não sabe o que significa…”, continuou dizendo “Eu dizia hoje, na reunião que eu fiz com os gestores, e essa posição que eu coloquei lá, ela pode ser chocante, ela pode ser algo que muita gente não concorde, pode até ser polêmica, mas é o que eu acredito, é o que eu acho, é o que eu penso diante do que já estudei… não se sintam ofendidos meus colegas da educação infantil, mas a gente observa que os problemas advindos hoje na educação básica como um todo, grande parte deles iniciaram lá na educação infantil. E quando isso fica claro? Quando um professor tem um aluno lá no 4 ano e esse aluno tem problema de coordenação motora…”

Via Assessoria da ex vereadora 

Comentários

Anônimo disse…
Aize é muito coerente em suas colocações, inclusive se baseia nas leis, já o ex prefeito se mostrou totalmente despreparado, distorcendo a fala de Aize.
Parabéns ao blog por mostrar os dois lados da situação.
Anônimo disse…
Parabéns! Sempre mostrando a verdade 👏🏻👏🏻👏🏻
Unknown disse…
👏👏👏
Lúcia Lopes disse…
As leis são pra serem cumpridas. O blog está de parabéns.
Anônimo disse…
Parabéns Aize, por lutar por uma Educação de qualidade no Município de João Câmara. Poi,a primeira etapa da Educação Básica precisa tanto do monitor como do professor no processo de ensino e aprendizagem dos pequenos.
Anônimo disse…
Parabéns Aize, lutando pelo que é correto...Isso se chama Justiça👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Anônimo disse…
Exatamente isso Aize, ñ queremos ocupar lugar de ninguém e sim assumir o nosso lugar que é de professor!
Anônimo disse…
Parabéns Aize! Vc sempre do lado do povo.👏👏👏👏
Anônimo disse…
Aize,esses ignorantes não aceitam a vdd. Vc sim! É uma pessoa verdadeira.
Anônimo disse…
Continue lutando com a vdd.