quinta-feira, 24 de junho de 2021

Forte tremor de terra é sentido na sede do município de Caraúbas-RN na noite de ontem (23)


No final da noite de ontem (23) um forte abalo foi sentido na sede do município de Caraúbas-RN, quando assustou a população. O barulho é de um forte sacudido e em muitas localidades fora sentido.

A magnitude sentida pelo LABSIS da UFRN foi de 2,7 mR às 23h27min, registrado pela nova estação sismográfica, instalada a 244 km de Caraúbas, na cidade de João Câmara-RN. Esta estação, segundo o sismólogo Eduardo Menezes, tem como objetivo a integração do trabalho do Laboratório Sismológico da UFRN e da Defesa Civil local com a sociedade.


A Defesa Civil da cidade de Caraúbas, na pessoa de seu coordenador, Ricardo Adriano, assim que fora sentido o abalo, entrou em contato com Eduardo, que de prontidão o atendeu já com informações preliminares deste abalo.


A região do epicentro, ainda é a região de Baixa Grande, que possui uma área bem acidentada e que registra histórica e periodicamente abalos, por conta da fricção de movimentos de placas tectônicas que causa um forte estrondo.


Vários moradores relataram ter sentido o forte abalo, mas que nada passa de um susto, pois a magnitude registrada, não causa danos a estruturas edificantes.
Com informação da estação sismográfica de João Câmara na localização e cálculo da magnitude do tremor de ontem ocorrido em Caraúbas RN.

Nenhum comentário:

Postagem mais vistas