quarta-feira, 23 de junho de 2021

Seis idosos vacinados com duas doses da Coronavac morrem após surto de Covid em asilo no PR

Um surto de covid-19 atingiu 30 dos 43 idosos que residiam no Lar São Vicente de Paula, em Arapongas (PR). Os casos foram registrados em uma publicação no Facebook da entidade no dia 16 de junho (veja mais abaixo). A publicação também cita que 5 acabaram falecendo, entre os dias 5 e 12 deste mês. Uma sexta morte que ocorreu no dia 18 foi confirmada pela Revista Oeste em contato com a prefeitura do município paranaense.

A prefeitura do município confirmou que, desde 15 de fevereiro, todos os internos estavam vacinados com as duas doses da CoronaVac, a vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Segundo uma publicação no site da prefeitura de Arapongas (PR) (veja aqui), funcionários e idosos de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) foram os primeiros a serem vacinados no início da campanha de vacinação em janeiro de 2021 e todos os idosos que deram entrada após este período receberam a vacina logo após serem admitidos na instituição.

Embora todos os 16 trabalhadores do asilo tenham sido vacinados, metade deles foi diagnosticada com a covid-19 em junho — até o momento, nenhum deles desenvolveu quadro grave da doença. Eles receberam a 2ª dose em fevereiro.

Com informações de Grande Ponto e Revista Oeste

Nenhum comentário:

Postagem mais vistas