Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Ceará-Mirim comemora sucesso de número de vacinados a partir de 40 anos e cobra nova demanda ao Governo RN


A Prefeitura de Ceará-Mirim vacinou, nesta quinta-feira (30), 1.250 pessoas sem comorbidades na faixa etária de 40 anos acima. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda novos repasses do Governo do Estado, para dar celeridade a quantidade de pessoas vacinadas, pois comparado a outros municípios com menor número habitantes e sendo Ceará-Mirim o quinto do RN, o município encontra-se em defasagem e precisa avançar na imunização.

“Estou muito feliz por mim e pelos colegas de trabalho. Hoje recebemos a primeira dose da vacina contra o Covid-19, trabalhamos nas ruas e a vacinação é muito importância”, disse o gari José Nilton, agradecendo o empenho da Prefeitura para vacinar a população.

“Estivemos pessoalmente no local da vacina para acompanhar o trabalho e conversar com as pessoas, ficamos felizes com a grande procura e ao mesmo tempo preocupados com a demandas. Unimos aos cearamirinenses no apelo ao Governo do Estado para que envie mais vacinas à Ceará-Mirim. Essa cobrança é da nossa população”, frisa o prefeito Júlio César.

Enquanto a população de Ceará-Mirim aguarda o repasse de mais doses para atender novas idades, a Secretaria de Saúde continua vacinando na Praça Cidade de Vagos (Cohab) os seguintes grupos: trabalhadores de transporte coletivo; trabalhadores da educação; gestantes, puerperas e lactantes; pessoas de 18 a 59 com comorbidades.

“Estou satisfeito com o sucesso, em um único dia, um recorde. A nossa equipe da saúde, que também promoveu um drive-thru não para dar conta da imunização, está preparada e a população ansiosa”, conclui o prefeito.

Comentários