Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Instagram testa função aguardada por usuários com poucos seguidores

O Instagram está testando um novo sticker para Stories, que permite a qualquer pessoa adicionar links para sites externos nas histórias. O adesivo substituiria o recurso de "arrastar a tela para cima", que atualmente só está disponível para contas com mais de 10 mil seguidores.

Até o momento, o experimento só está disponível para uma pequena quantidade de usuários do aplicativo para iPhone (iOS).

O adesivo poderá ser movimentado e dimensionado como quiser na tela do story, assim como qualquer outro sticker, e os seguidores que tocarem na figurinha serão direcionados imediatamente para a página externa. A mudança também permitirá que as pessoas possam responder a Stories com links por meio do Direct, recurso que atualmente não é habilitado em histórias que possuem um "arrasta pra cima".

Em comunicado enviado o site especializado The Verge, o chefe de produto do Instagram, Vishal Shah, disse que o teste é restrito a poucos usuários e tem o objetivo de aprender como as pessoas podem tirar proveito dos links. Ele também afirmou que a plataforma rastreará os links publicados pelos usuários, a fim de evitar desinformação e spam.

Vital Shah também revelou que os novos adesivos são o produto final do Instagram para o compartilhamento de links. Isso significa que, mesmo que o sticker não seja liberado para todos os usuários após os testes, as contas que já possuem o privilégio atual de usar os links devem adotar a figurinha, perdendo o modelo atual que utiliza o deslize de tela.

"Esse é o tipo de sistema futuro que gostaríamos de ter. E é isso que esperamos lançar, se formos capazes de fazer isso funcionar" — Vishal Shah, chefe de produto do Instagram

Nos testes atuais, os adesivos de link são limitados aos Stories, e, segundo o Instagram, não há planos para adicioná-los ao feed ou qualquer outra área do aplicativo. Por se tratar de um experimento, não há informações sobre quando o adesivo será lançado de forma oficial na rede social.

Fonte: TechTudo


Comentários