Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Não passarão! PT de Jandaíra Repudia declarações misóginas feitas à prefeita Marina em programa de rádio verdade em foco na 89 FM

blog do Jasão


O Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras (PT) do município de Jandaíra vem a público se manifestar contra as declarações inverídicas ditas, no Programa Verdade em Foco, que vai ao ar na 89FM, em João Câmara.

Na referida edição, os apresentadores Benedito Alves e o ex-prefeito de João Câmara, Maurício Caetano comentaram sobre o Programa Pró-Moradia/Viver Melhor, cuja iniciativa é do Governo do Estado e contemplou 60 municípios do Rio Grande do Norte. Na ocasião, em que pese os comunicadores reconhecerem o prestigio e o respeito pelo trabalho da prefeita Marina, por outro lado afirmaram que a cidade de Jandaíra, uma das beneficiadas pelo projeto, entrou nesse rol devido à recente filiação da prefeita Marina Marinho ao PT, mesmo partido da governadora Fátima Bezerra.

Além disso, Caetano e Benedito insinuaram que o município também havia sido contemplado por causa da relação profissional existente entre a Chefe do Executivo Estadual e o marido de Marina, George Marcos, o qual é, atualmente, funcionário da Caern. O casal se conheceu quando Marina já era prefeita de Jandaíra e antes de ser filiada ao Partido.

A verdade é que a vida pessoal ou o posicionamento político da companheira Marina, que assumiu a Prefeitura em 2017, nada têm a ver com a participação do município no Programa Pró-Moradia/Viver Melhor. Como já amplamente divulgado, a seleção dos contemplados foi feita pela Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB) em 2005, a partir de critérios técnicos como o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), o déficit habitacional dos municípios e a quantidade de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Vale ressalta ainda que o programa estava parado desde 2005, quase sem perspectiva de ser retomado e não aconteceu por falta de contra partida nos governos anteriores e somente agora, no governo da professora Fátima Bezerra isso é possível ser retomado e se concretiza com a decisão do governo em dar a contra partida.

Fonte: Aqui

Comentários