Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


SINTE/RN Regional João Câmara em AÇÂO no município de Taipu/RN


Na tarde desta segunda-feira 20, a direção do SINTE/RN Regional de João Câmara, estive no município de Taipu/RN, para dialogar com o secretário municipal de Educação, o professor Gustavo Praxedes, junto a alguns professores/as da rede municipal de ensino, para discutirem demandas da categoria.

Em pauta, foi abordado pela direção do Sindicato, o reajuste do piso salarial nacional do magistério, que há anos a categoria não vem tendo; pautou-se a discussão da reformulação do Plano de Cargos e Carreira dos profissionais da educação e, a ação judicial movida pelo SINTE/RN sobre a implantação do piso e o recebimento dos valores retroativos.

Feita a apresentação da pauta pela direção do SINTE, o secretário de educação Gustavo Praxedes se comprometeu de levar tal demanda para o prefeito municipal e demais setores competentes do município para assim poder chamar a direção do sindicato e dialogar sobre tais demandas.

Os diretores do SINTE e os demais profissionais presentes aceitaram a proposição da espera da conversa do secretário e o prefeito e ficam no aguardo positivo do mesmo para que se seja sanada tal demanda desses trabalhadores/as que há anos vem sendo desvalorizados quanto a sua remuneração e progressão de sua carreira.

O SINTE/RN Regional de João Câmara se dispôs, como sempre esteve, a lutar e defender os direitos da categoria de trabalhadores e trabalhadoras em educação.

Via Assessoria

Comentários