Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Centro administrativo de João Câmara, inauguração, incêndio sem resposta, dinheiro publico investido por 02 ex prefeitos, nomeação de gerencia, abandono, sumiço das telhas e mimimi de secretário

Nesta quinta feira (16), publicamos nas redes sociais as imagens mostrando como se encontra o prédio do centro administrativo de João Câmara, onde foi gasto mais de meio milhão para construi-lo durante a gestão do ex prefeito Vavá.

Na gestão do ex prefeito Maurício foi gasto outro montante de dinheiro publico, com carradas de gesso, material elétrico e hidráulico.

O prédio foi inaugurado as vésperas da eleição municipal de 2016 pelo ex prefeito vava, no entanto nunca funcionou, pois não havia divisórias nem móveis e outros equipamentos para seu funcionamento. Com isso, o prédio se encontra em estado de abandono e sem vigilância alguma ate os dias de hoje.

Após a nossa publicação o secretário de obras de João Câmara, João Caetano, ao invés de  falar sobre sobre o sumiço das telhas do prédio, ele preferiu alfinetar o blogueiro por divulgar a informação. 

Disse mais: 👇

Caetano Damascena

Esse blogueiro sabe que essa construção está irregular, pois essa propriedade está embargada pela justiça e portanto, o município não pode fazer nada. Como ele já se mostrou quem é, passa a induzir as pessoas com esse tipo de matéria. Isso mostra falta de preparo na divulgação da informação.

Blog do Jasão
Se não tem o tal documento, porque o ex prefeito seu irmão, investiu dinheiro público neste prédio sem documento?

Blog do Jasão
Sobre o despreparo do blogueiro deixa o povo de João Câmara julgar.

Blog do Jasão
Se é irregular, porque o secretário de saúde disse e o prefeito confirmou no rádio em 2020 que o Hospital municipal será neste prédio?
Caetano Damascena
O prédio não possuí documentos de doação pra o município. E o blogueiro sabe disso.

João Câmara: Equipe da Prefeitura esteve no dia anterior reunida no prédio onde funcionará o Centro administrativo 

quarta-feira, 18 de julho de 2018


A Gerente Geral do Centro Administrativo, Anna Allyce Cista, se reúne com a vice-prefeita Aninha de Berré, o professor Maurício Caetano, e parte do Secretariado do Município de João Câmara, para apresentar as instalações do prédio que abrigará as repartições  administrativas municipais.
Na ocasião, foram discutidas estratégias de ocupação gradativa, e avaliada a necessidade dos últimos reparos exigidos para disponibilização do prédio em condições de bem atender a população Camarense.
via Blog Assis silva

Confirmado: Hospital municipal de João Câmara será instalado no centro administrativo e poderá funcionar em 2020

terça-feira, 11 de agosto de 2020



Após reunião da comissão de fiscalização do conselho municipal de saúde, os conselheiros Trindade, Valdir, Edinara e Jasão, foram ate o centro administrativo de João Câmara, a famosa caixa de sapato, averiguar uma informação sobre a instalação do hospital de urgência e emergência do município de João Câmara.

Chegando no prédio verificamos que estava fechado, mais já encontramos evidencias que alguns serviços já estão sendo realizados, no tocante a instalação de portas.

Fomos ate a secretaria municipal de saúde e fomos recebidos pelo secretário Bruno Balinha que confirmou a informação no vídeo acima.

A prefeitura já esta em campo com os engenheiros organizando o projeto, e se tudo der certo o hospital municipal de urgência e emergência do município de João Câmara poderá funcionar ainda em 2020.

JOÃO CÂMARA: PREFEITO DÁ POSSE AO SECRETARIADO EM SOLENIDADE NO CENTRO ADMINISTRATIVO


EX PREFEITO MAURÍCIO dá posse a secretariado em 02 de janeiro de 2017, no prédio do centro administrativo de João Câmara.  (via portal 89.3 FM)

secretariado-jc-2

Presidente da Câmara, Daniel prestigia posse do secretariado

Presidente da Câmara, Daniel prestigia posse do secretariado

secretariado-jc

Em solenidade realizada no rol de entrada do Centro Administrativo de João Câmara, o prefeito Maurício Caetano deu posse ao secretariado no início da noite desta segunda-feira, 02 de janeiro de 2017. O cerimonial foi presidido pelo cerimonialista José Aldo que na ocasião tomou posse como Assessor de Comunicação do Palácio Torreão.

Tomaram posse os seguintes secretários: Robson Rafael de Freitas (Administração), Silvano Carlos (Educação), Manoel Benardo (Saúde), Gean Carlos (Esportes e Lazer), Benedito Alves (Cultura, Turismo e Juventude), Hermida Araújo (Meio Ambiente), João Caetano (Agricultura e Recursos Hídricos), Ozélia Maria Medeiros (Semthas), Ariudson Targino (Obras, Transportes e Urbanismo), Erinaldo Gomes (Finanças), Andrea Ribeiro (Chefe de Gabinete), Ana Alice Costa (Tesoureira).

Em sua fala o prefeito Maurício cobrou trabalho, eficiência, transparência, compromisso e bom atendimento ao público. Alertou que, os secretários que não corresponderem poderão serem exonerados de seus cargos.

Prestigiaram a solenidade de posse do secretariado, o presidente da Câmara Municipal Vereador Daniel Enfermeiro, o vereador Amistrong Bezerra  e Fernando Guilherme e as vereadoras Kelly Cristine e Cleonice Bezerra. (VIA PORTAL 89.3 FM)

Princípio de queimada é registrado neste sábado em João Câmara próximo ao centro administrativo

sábado, 12 de outubro de 2019
CONFIRA COMO ERA A COBERTURA DO PRÉDIO


Neste sábado por volta das 13H repercutiu nas redes sociais em João Câmara um principio de queimada próximo ao centro administrativo do município de João Câmara, o que chamou a atenção dos populares foi a grande quantidade de fumaça que encobriu parte da cidade.

Não sabemos as causas do incidente, ate onde fomos informados ninguém se feriu,  apesar da vegetação estar bastante seca no local, logo o fogo foi controlado.

Prédio do Centro Administrativo que nunca funcionou

Por entender que se trata de uma obra construída com dinheiro público que não poder ser desperdiçado, o prefeito de João Câmara, Manoel Bernardo pretende recuperar o prédio do Centro Administrativo do município.

Construído e inaugurado (mesmo inacabado) na administração do ex-prefeito Ariosvaldo Targino (Vavá), o Centro Administrativo nunca funcionou, ou sequer teve a obra concluída e instaladas as secretarias municipais, já que não há divisórias na sua estrutura interna.

Em recente visita ao prédio que encontra-se em estado de abandono, o prefeito Manoel, juntamente com o secretário municipal de obras, Aldo Torquato, elegeu como uma das metas prioritárias concluir a obrar, fazer as divisórias e colocar para funcionar.

“Muita coisa a ser feita, mas com determinação e muito esforço lutaremos para que, nos próximos meses, pelo menos algumas secretarias já estejam funcionando no local. O que será muito bom também para a população que mora no seu entorno, que hoje reclama de escuridão e insegurança”, destacou o secretário de Obras Aldo Torquato.

Documentos da contabilidade da Prefeitura são queimados no incêndio ao prédio do centro Administrativo.

 Publicado em: 18/07/2018



Servidores da prefeitura ainda trabalham no combate o foco de incêndio no prédio do Centro Administrativo da Prefeitura de João Câmara. Segundo informações de moradores do bairro do IPE, onde está localizado o prédio, por volta das 6h da manhã começou o cheiro de papel queimado se espalhando pelo conjunto.

Pouco tempo depois se observou fumaça do lado direito do prédio e constatou-se que se tratava de um princípio de incêndio nos compartimentos onde estava guardado documentos da contabilidade da prefeitura referente as administrações anteriores a atual.

O prédio com as secretarias funcionando, mas centenas de processos com uma vasta documentação de contas estavam guardado em algumas salas, onde alguns servidores do município de vez em quando iam ao local pegar documentos.

O prédio desde que foi inaugurado as vésperas da eleição municipal de 2016, nunca funcionou, pois não havia divisórias nem móveis e outros equipamentos para seu funcionamento. Com isso, o prédio se encontra em estado de abandono e sem vigilância alguma.

O prédio foi construído em uma área particular do ex-prefeito e a prefeitura alega que não pode estrutura-lo  para por em funcionamento porque não existe um documento desmembrando o prédio da propriedade do ex-prefeito. Via blog do Jadson


João Câmara: Prefeitura emite nota sobre incêndio no Centro Administrativo.

NOTA OFICIAL - Publicado em: 20/07/2018


A gestão pública do município de João Câmara, nas pessoas do Perfeito Manoel e da Vice-prefeita Aninha, lamenta profundamente o incêndio acontecido no Centro Administrativo José Rodrigues Filho, especialmente diante do trabalho que vinha sendo realizado no sentido de transferir todas as Secretarias e demais repartições públicas do Município para o Complexo Administrativo, o que ocasionaria efetivo e real corte de gastos com aluguéis de prédios e outras despesas.

Gostaríamos de tranquilizar a população e confirmar que a Polícia Civil foi acionada e já está trabalhando para identificar e punir eventuais culpados pelo infortúnio.

No mais, gostaríamos de deixar claro que esse incidente não obstará os planos da atual gestão de inaugurar o Centro Administrativo, embora tenhamos que adiar esse projeto já que, em vez de somente concluir a adaptação das salas, agora teremos também que recuperar os estragos provocados pelo incêndio. Mas nos manteremos firmes no sentido de continuar levando o progresso para nosso Município de João Câmara, mesmo diante das dificuldades e dos obstáculos impostos por aqueles que buscam atrapalhar. Via blog do Jadson

Até o ultimo dia 21 de julho a situação do Centro Administrativo de João Câmara era esta!sexta-feira, 29 de julho de 2016

Incêndio na sala de arquivo do Centro administrativo de João Câmara.

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Nesta quarta feira(18), a população de de João Câmara foi surpreendida com um incêndio no centro administrativo, segundo informações colhidas no local, o incêndio foi criminoso, O que chamou a atenção foi o fato do incêndio acontecer justamente na sala de arquivos.

Queremos destacar a garra de alguns agentes de endemias, os servidores da secretaria de obras, motorista do carro pipa, o secretário João Caetano e ate um policial militar, parabéns a todos que estavam na linha de frente combatendo o incêndio, mesmo sem equipamentos adequado.

Alguns membros da defesa civil de João Câmara estavam no local.

Deixamos o local as 08:10 e o fogo já estava praticamente controlado, mas ainda tinha muita fumaça no local.

Centro administrativo de João Câmara "José Rodrigues Filho" que ultimamente vem dando muito o que falar na Câmara de vereadores, em virtude do terreno onde se foi construído não esta registrado legalmente em nome da prefeitura.

Vale lembra que apesar de ter sido gasto mais meio milhão e já ter sido inaugurado em 2016, ate o dia de hoje 19-10-17, o centro administrativo de João Câmara continua fechado.

Hoje passamos no local e constatamos que a prefeitura de João Câmara colocou vários blocos de gesso no local, não sabemos de fato se este material será para fazer as divisórias, por que na verdade o centro administrativo são vários galpões grandes precisando de algumas adequações internas.

No entanto a pergunta continua, será que o prefeito Maurício vai retomar as obras, fazendo as divisórias para abrigar as secretarias do município?


Vereador Pastor Frank denuncia abandono do centro administrativo em João Câmara

quinta-feira, 15 de agosto de 2019



Hoje pela manhã fui visitar o ABANDONADO "Centro Administrativo". 

A gestão atual do DEM (prefeito Manoel Bernardo), fez promessa que entregaria às instalações do prédio do "Centro Administrativo" ano passado. Inclusive foi feito uma reforma e algumas adequações para abrigar às repartições administrativas do município. Tudo ficou só nas promessas. Infelizmente, a prefeitura tem um gasto enorme com aluguéis de prédios para funcionamento das secretarias do município tendo um prédio enorme em estado de completo abandonado e depredação.

Matéria enviada ao blog do Jasão pelo próprio vereador Pastor Frank


Mesmo fechado, Prefeito de João Câmara matem nomeação de Administradora Geral do Centro Administrativo

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Atendendo inúmeros questionamentos de populares que entraram em contato com o nosso blog, por ter publicado a nomeação da administradora do centro administrativo sem mostrar a real situação em que se encontra o centro administrativo de João Câmara, que mesmo sem funcionar, a gestão municipal continua nomeando administradores para ocupar o cargo em um prédio, que até então não tem utilidade alguma o município.
Vale lembrar que a administradora nomeada para o cargo supra citado, trabalha e dar expediente diariamente na secretaria de finanças.

Blog do Jasão mostrando a verdade sobre os fatos.

GABINETE DO PREFEITO
PORTARIA Nº 025/2021- GP

O Prefeito do Município de João Câmara, Estado do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições legais, que lhe são conferidas no Art. 70, inciso II, da Lei Orgânica do Município,

 

RESOLVE:

 

Art. 1° - Nomear a Senhora ANNA ALLYCE COSTA DA ROCHA, portadora do CPF: 048.617.454-97, para ocupar o cargo em comissão de Administradora Geral do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de João Câmara, Estado do Rio Grande do Norte.

 

Art. 2° - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 01 de janeiro de 2021.

 

Dependências do Palácio Torreão, Gabinete do Prefeito Municipal de João Câmara-RN, em 05 de janeiro de 2021.

 

MANOEL DOS SANTOS BERNARDO

Prefeito Municipal

 


Publicado por:
Márcia Andresia da Costa
Código Identificador:59763447


Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte no dia 07/01/2021. Edição 2435

Câmara reprova Requerimento do vereador Pastor Frank, pedindo a presença do prefeito na Câmara para explicar, abandono do centro administrativo

quarta-feira, 20 de maio de 2020


Nesta segunda feira (18), durante a sessão extraordinária da Câmara municipal de João Câmara, maioria dos parlamentares  reprovaram o requerimento do vereador Pastor Frank, que pedia a presença do prefeito Manoel na Câmara municipal para explicar o abandono do centro administrativo da cidade.

Comentários