BTemplates.com

Pular para o conteúdo principal






 

CGU recupera R$ 1,8 bilhão em acordos contra a corrupção em 2021

Foto: divulgação/CGU

A Controladoria-Geral da União (CGU) recuperou, somente em 2021, R$ 1,8 bilhão aos cofres públicos em cinco acordos de leniência.

As informações foram divulgadas pelo ministro Wagner Rosário, em entrevista à TV Brasil, onde também afirmou que há mais dois acordos que devem ser fechados até o final deste mês.

De acordo com Rosário, as negociações de colaboração com a Justiça trazem “um nível de recuperação jamais visto na administração pública”. O ministro informou que existem, neste momento, mais 24 acordos de leniência em andamento.

As ações em combate à corrupção da CGU resultaram na demissão de 445 servidores. O número aumenta vertiginosamente quando contam-se todos os funcionários públicos corruptos que foram demitidos desde a criação da CGU, em 2003. Foram 8500 servidores dispensados dos cargos.

Wagner ressalta o trabalho preventivo que a controladoria realiza com a condução de programas de integridade, que detectam, evitam e solucionam casos de corrupção em toda a administração pública.

Diário do Poder

Comentários