Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Direção do Sinte regional João Câmara em Ação na Câmara municipal de Taipú, na luta pelo PCCR


Na noite de ontem, o Coordenador Geral do SINTE/RN Regional de João Câmara, Francisco de Assis (Ponguinha), fez uso da fala na Tribuna Popular da Câmara Municipal de Taipu/RN em defesa dos trabalhadores/as em educação, na luta pela reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Magistério Público Municipal.

A sua fala foi para apresentar aos vereadores e vereadoras, uma minuta de PCCR que a gestão do município copiou do município de São Tomé/RN, e de acordo com informações de professores e dirigentes Sindicais da educação de São Tomé, o Plano é um desastre lá no município, pois retira vários direitos da categoria. 
Essa minuta apresentada pelo Secretário de Educação de Taipu e o Prefeito Louvado, é nada mais, nada menos, do que acabar de vez com a carreira dos professores/as de Taipu. 

O SINTE/RN já realizou várias audiências com a gestão, várias Assembleias com a categoria e nada tem avançado, e essa categoria que há 12 anos sofre com percas salarias, está cansada desse jogo da gestão municipal. 

Na última assembleia, a categoria deliberou um prazo de 30 dias para a gestão apresentar uma proposta de vergonha e que contemple todos os anseios dos professores/as, o sindicato irá oficializar a decisão a gestão. 

Vale lembrar, que, na minuta que foi dada apenas crtl C crtl V, vem com falhas, faltando artigos e sem tabela salarial. O SINTE enviou 6 tabelas diferentes e a gestão informou que nenhuma o Prefeito tinha condições de pagar. 

A categoria não deixará barato! 

Ou a Câmara Municipal de Vereadores de Taipu entram na luta com a categoria ou então medidas mais enérgicas serão tomadas conforme a Lei, inclusive, paradas de advertências e quem sabe a GREVE.

Comentários