Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616




João Câmara: Finalmente: Aprovado o projeto de doação dos terrenos aos moradores da favelinha

blog do Jasão

Após a matéria do blog do Jasão mostrando as condições  sub-humanas em que vivem os moradores da favelinha próximo ao fórum de João Câmara e replicada pelo radialista Messias Araújo no programa café com Messias na 101 FM, Finalmente o prefeito Manoel enviou a câmara em regime de urgência.

O projeto 05/2021 que trata da doação de terrenos aos moradores da favelinha, foi apreciado pelos vereadores há ano atrás e devolvido pela procuradoria da câmara para que fosse feito as adequações necessárias no tocante a rede elétrica, rede hídrica e pavimentação.

Um anos após o ocorrido, nesta segunda feira 30/05/2022 o prefeito pediu e a câmara aprovou a dispensa dos Inter quícios, ou seja, o projeto não passou mais pelas comissões, foi direto apreciado e votado em plenário.

Segundo o presidente Fernando, consta no projeto um anexo com o nome das pessoas que irão receber os terrenos.

O vereador Gilberto perguntou se teve alguma emenda no projeto, o presidente Fernando respondeu: Não, o que houve foi o direcionamento de oficio à CAERN e a COSERN.

O vereador Amstrong disse "Nós temos em João Câmara um governo que respeita as pessoas, dentro de um contexto social, de não amontoar as pessoas e lá elas ficarem a Deus dará, conforme o dito popular. O prefeito Manoel e o vice Maurício Filho tiveram o cuidado nas adequações"

Do blog: Vale lembrar que o prefeito Manoel prometeu doar aos moradores da favelinha sentado no sofá de dona Margarida além do terreno 10 sacos de cimento, mil tijolos e uma carrada de areia.

O vereador Silvano Carlos disse "Após estas chuvas a situação dos moradores da favelinha ficou insustentável, é bem verdade que nós não podemos passar muito tempo sem dá resposta aos reclames do povo,  Nós vamos precisar conversar com a CAERN e COSERN, todo este embrólio vem se dando por falta de resposta desses órgãos, o terreno já esta lá, a intenção de doar o terreno já existe do governo municipal a muito tempo, parabenizo o prefeito Manoel por ter se comovido com a situação dos moradores, vamos ficar atento com a CAERN e a COSERN"

Vereadora Lana diz "Me sinto aliviada com a aprovação do projeto, ao contrario do que muitas vezes foi divulgado, é importante que os beneficiários saibam que esta casa sempre esteve empenhada para que este problema fosse resolvido, prova disso é a dispensa dos Inter quícios"

O projeto foi aprovado por 11 votos a favor e duas ausências (vereadores Daniel e Roseane).

Foi proposto pelo vereador Amstrong em nome dos 13 parlamentares,  um projeto de indicação direcionado ao prefeito, visando uma ajuda no tocante a cimento e tijolo.

Vale lembrar que o projeto de indicação é tão somente uma sugestão ao prefeito, que poderá ser acatada ou não.

Comentários

Unknown disse…
Vale também lembrar, que essa é a hora do seu candidato que você tanto diz ser o verdadeiro representado do mato grande, ajudar esse pessoal com materiais de construção, você saber de quem eu estou falando, é daquele quer você tanto defende, corra atras do seu candidato pra ajudar esse povo tão sofrido, ou você que só pra você.