Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Promotor que combatia crime organizado é assassinado durante lua de mel


BOGOTÁ — Marcelo Pecci, promotor paraguaio especializado no combate às drogas, foi assassinado em uma ilha caribenha perto da cidade de Cartagena, informou a polícia colombiana nesta terça-feira.

Sem precisar o dia, o general Jorge Luis Vargas declarou que Pecci, responsável por investigar as redes de narcotráfico no Paraguai, foi atacado na Isla de Barú, onde, segundo a imprensa paraguaia, estava em lua de mel.

Pecci teria sido atacado por pistoleiros em jet skis quando estava na praia, segundo informou o Decameron Hotels, onde o promotor estava hospedado, em comunicado. Os criminosos também atiraram contra um segurança, que saiu ileso, de acordo com a rede de hotéis.

Vargas informou que uma “comissão de oficiais” do Paraguai chegará à Colômbia para integrar a equipe de investigação e que as investigações terão apoio de autoridades americanas.

“Foi tomada uma decisão urgente e rápida de enviar cinco funcionários da equipe de homicídios”, informou o diretor da polícia colombiana em comunicado enviado à imprensa.

Pecci se casou com a jornalista Claudia Aguilera em Cartagena no dia 30 de abril, segundo publicações dela em sua conta no Twitter. Ainda não se sabe o estado de saúde de Aguilera.

Também no Twitter, o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, reagiu: “Toda a nação paraguaia lamenta o covarde assassinato do promotor Marcelo Pecci na Colômbia. Condenamos este trágico acontecimento com a maior veemência e redobramos nosso compromisso de lutar contra o crime organizado”.

Comentários