Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


RN tem 7 pré-candidatos a governador confirmados


Os partidos políticos têm cerca três meses para definição e homologação dos candidatos majoritários às eleições de outubro, mas já são sete os postulantes ao cargo de governador do Rio Grande do Norte. A governadora Fátima Bezerra, que é filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT) e buscará a reeleição com apoios, até agora, do PC do B - partido do vice-governador Antenor Roberto de Medeiros, e ainda PSB, PV, PDT, PROS, Republicanos e MDB, que indicará como companheiro dela para vice o deputado federal Walter Alves. Está confirmada também a candidatura do ex-deputado Fábio Dantas, pelo Solidariedade, com apoio do PL e deve contar também com o PTB, PSC e PP. O PSDB e o União Brasil discutem os rumos que vão tomar. A tendência do União Brasil é a oposição.

Partidos de oposição ao grupo da situação, lançarão outros cinco candidatos a governador do Estado, além do ex-vice-governador Fábio Dantas, do partido SOLIDARIEDADE, que de saída faz aliança com o Partido Liberal (PL) do pré-candidato a senador Rogério Marinho e ainda PTB, PSC, PP.

Os outros pré-candidatos a governador são o empresário Haroldo Azevedo (PATRIOTA), a vereadora de Grossos, Clorissa Linhares (Brasil 35), o influencer digital Wesli Dantas (DC) e os esquerdistas Rosália Fernandes (PSTU) e Danniel Morais (PSOL).

Pré-candidatos majoritários

A GOVERNADOR:

Fátima Bezerra (PT)

Fábio Dantas (SD)

Haroldo Azevedo (PATRI)

Clorissa Linhares (Brasil 31)

Rosália Fernandes (PSTU)

Daniel Morais (PSOL)

Wesli Dantas (DC)

Com informações da Tribuna do Norte



Comentários